terça-feira, 12 de setembro de 2017

Seward, Alaska

Era o dia do meu aniversário e fomos fazer o passeio de barco para ver glaciais e, se déssemos sorte, veríamos baleias!

Reservamos o passeio com antecedência com a empresa Kenai Fjords Tours para um passeio de 6 horas visitando vários glaciais e pontos de observação de animais.

Seguimos para o sul, mesmo caminho que tínhamos feito para Girdwood, mas muito mais ao sul. Já conhecíamos o início da estrada, mas era início da manhã e estava nublado, o visual foi completamente diferente.










Chegamos em Seward em 2 horas e meia de viagem.







A cidade é super pequena, basicamente a rua do porto, mas o passeio foi super organizado e com um barco excelente!



Serviram um lanche e no final da tarde um biscoito de chocolate, mas estava tudo uma delícia.

Vimos vários glaciais, um deles bem bonito, mas o que mais gostei foram os animais, em especial as baleias! Fiquei super feliz de ver baleias tão pertinho do barco!

Tínhamos visto no ano passado glaciais maravilhosos na Patagônia Chilena, então esses não foram tão impressionantes!


Vimos também muitas ilhas no Kenai Fjords National Park!





Não me entendam mal, o lugar é maravilhoso!





Glacier Aialik


Vejam o gelo na água!

Mas as baleias arrasaram! 


Humpack whale


Vejam o vídeo que eu fiz da baleia Jubarte!




Leões marinhos


Leões marinhos que passam o o dia tomando sol e se alimentam a noite!




Horned puffin

O passeio foi muito legal e na volta tentamos ver mais belugas, mas elas não apareceram!



O meu aniversário foi muito divertido! Adorei!