terça-feira, 11 de setembro de 2012

6o dia Sligo - Calçada dos Gigantes - Belfast

Hoje é o dia do meu aniversário. Estava chovendo de manhã, aliás ontem choveu bastante, mas parou todas as vezes que precisamos descer para ver alguma coisa legal. Vejam o arco iris que lindo!

 

Pegamos o trânsito da entrada das cidades porque tivemos passar por dentro de Sligo, que é uma cidade grande.

 

Não contei para vocês que na Irlanda do Sul que na verdade se chama só Irlanda 30% das pessoas conhecem o gaélico, mas só 5% falam regularmente.

 

A língua é muito esquisita, vejam a placa.

 

O caminho para a Calçado dos Gigantes foi super lindo também. Choveu bastante no caminho, e quando chegamos lá não dava nem para descer do carro. Alguns valorosos se atreveram, mas tenho certeza de que se arrependeram.

 

Esse pessoal saiu de galocha e capa, mas devem ter ficado ensopados!!!

Resolvemos passear na cidade e visitar a destilaria mais antiga do mundo. Fizemos uma visita guiada, que tinha tudo para ser chata, mas foi bem legal. Não demorou muito, o guia era engraçado, o grupo pequeno, com infomraçõesinteressantes. Descobrimos que o whisky da Irlanda, o Old Bushmills é destilado 3 vezes e não duas vezes como os escoceses, e que a cevada quando é torrada não recebe fumaça, não ficando com cheiro de defumada.

 

 

 

O Tomás provou um de 12 anos e outro de 16 anos. Só uma prova, a direção já é ao contrário, bebendo whisky não ia dar muito certo.

Eu também só apelei um pouquinho. "Não quero morrer o dia do meu aniversário".

Depois dessa visista já tinha parado de chover. Fomos para o Centro de visistantes do Giant's Causeway, fizemos um lanche em companhia de dois velhinhos ingleses de 80 anos "super inteiros" e visitamos a Calçada dos Gigantes. É um lugar lindo, difícil de descrever! Adoramos! Vejam as fotos.

 

O lugar venta muito, tive até que usar um chapeuzinho que comprei igual aos dos russos. O Tomás me apelidou de Mirieva Pelosova. A temperatura estava bem mais baixa, 8 graus.

 

 

A parte mais impressionante é o formato das pedras no chão!

 

De lá viemos para Belfast, para um hotel recomendado pelo Trip Adviser, e é realmente uma gracinha.

A cidade também me surpreendeu, acho que eu estava esperando prédios furados de bala e locais explodidos pelos terroristas, mas a cidade parece bem simpática!

Esse é o museu do Titanic que vamos visitar amanhã. O navio foi construído em Belfast e esse ano foi inaugurado esse museu que tem formato de barco.

 

Banho de banheira para relaxar e restaurante italiano para terminar a comemoração. Aliás recebi muitos telefonemas, emails e mensagens, adorei!