quinta-feira, 13 de setembro de 2012

8o dia - Belfast / Cairnryan / Glasgow / Stirling / Edimburgo

Só pelo título já da para saber que foi um dia e tanto!

Saímos de Belfast bem cedo no ferryboat para Cairnryan na Escócia.

Chegada a Cairnryan, na Escócia.

Depois de 2 horas chegamos a Glasgow. Íamos passar direto, porque lemos que era uma cidade grande, muito interessante pelos museus e galerias de arte. Não pareceu interessante para o tipo de viagem que estamos fazendo. O problema é que passamos na porta e não resisti a dar uma entradinha.

Não vimos nenhum museu, mas realmente é uma cidade bem grande, com uma arquitetura moderna constratando com suas indústrias. Foi bem rápido o passeio pelo centro, mas gostei. Não devo voltar a essa região tão cedo, se é que algum dia vou voltar!!!

Antes de irmos para Edimburgo, fomos para Stirling, uma cidade medieval, murada, que foi construída em torno de um castelo bem legal. A cidade é bem bonitinha, almoçamos lá em um restaurante italiano com um nome bem original "Mama Mia" e o Tomás conversou bastante com o dono que conhecia bem o Brasil. Aliás esse estrangeiros adoram o Brasil e todos vão trabalhar nas favelas.

De lá viemos para Edimburgo. Depois de algumas voltas para conseguir acessar a rua que estava com obras no entorno, chegamos ao nosso hotel.

Olhem só a vista do quarto!

Passeamos pela cidade e jantamos em um restaurante recomendado pelo pessoal do hotel. Já estou adorando Edimburgo, apesar da chuva chata!

Jantamos no Browns. Amanhã conto mais.