terça-feira, 27 de janeiro de 2015

12o dia Florença e arredores - Verona

Como vocês sabem, convencer o Tomás a ir à Verona não foi uma tarefa fácil! Chegamos à cidade pelo Castel San Pietro e ver Verona do alto valeu todo o trabalho!









Verona é a segunda cidade mais próspera da região do Vêneto, sendo a primeira a cidade de Veneza. É um importante centro comercial e seu centro histórico preserva ruínas romanas e belos "palazzi" construídos pelos governantes medievais da cidade.

Deixamos o carro em um "parcheggio" do lado de lá do "Fiume Adige" e atravessamos a "Ponte Pietra". 






Andamos só no "Centro Storico", mas foi delicioso! Era segunda-feira e muitas lojas estavam fechadas, incluindo um dos nossos restaurantes anotado.




Uma das nossas brincadeiras na viagem é escolher uma cidade na Itália para morar por seis meses, e depois desse retorno a Verona ela entrou na nossa lista. Florença é a primeira, claro!


As casas e as lojas possuem vitrines incríveis, dignas de serem fotografadas. Eu fotografei várias durante essa viagem.



Almoçamos no restaurante Antica Torretta. A comida estava uma delícia, o que tem sido uma constante nessa viagem, salvo raríssimas exceções. Esse era um restaurante mais chique que ofereceu um espumante como aperitivo, pré-sobremesa e um biscoitinho no café.






Passeamos na "Piazza Erba", o segundo ponto turístico mais importante depois da Arena e ela tem um mercado bem colorido!


Visitamos a Casa de Julieta, vimos as paredes cheias de bilhetes de amor, a caixa de correspondência, o balcão, e todos os meninos tirando foto colocando a mão no peito dela.






A trágica história de Romeu e Julieta, dois jovens amantes de famílias rivais (Capuletos e Montéquios, na obra de Shakespeare) foi escrita por Luigi da Porto de Vicenza na década de 1520 e inspirou incontáveis peças, balés e filmes.
Os personagens tornaram-se tão históricos, que mesmo sem confirmação histórica, foram incorporados pela cidade.
Na Via del Cappello, 27 fica a Casa de Julieta em uma antiga estalagem do século 13. Algumas ruas depois fica a casa de Romeu e a suposta tumba da Julieta. Não sei se as pessoas vão a casa do Romeu, mas eu nunca fui.

A verdade que todos gostam e precisam de uma verdadeira história de amor!

Terminamos o nosso passeio na Arena. O anfiteatro romano de Verona concluído em 30 a.C e é o terceiro maior do mundo, depois do Coliseu de Roma e do de Santa Maria Capua Vetere de Nápoles. Ao longo dos anos serviu de palco para os gladiadores, simulações de batalhas, execuções, feiras, touradas, teatro e óperas.





Voltamos para casa no entardecer da Toscana!






Amanhã vamos a Fiesole!