domingo, 12 de janeiro de 2014

11o dia San Francisco

Dia nublado em San Francisco com temperatura entre 11 a 13 positivos e chance de chuva a tarde.

Saímos passeando a pé até o Ferry Building Marketplace, um lugar super simpático, cheio de lojinhas de comida, onde compramos uns pães para o café.

De lá caminhando fomos ao pier 33 para pegar o barco para Alcatraz Island. Eu e o Tomás já tínhamos ido da outra vez que estivemos em San Francisco, mas os meninos estavam curiosos. Estivemos aqui exatamente há 20 anos, eu estava grávida de 6 meses do Tom.

Toda a região do pier é super simpática!

O ticket para Alcatraz precisa ser comprado com antecedência na intenet, porque quando chegamos lá só tinha tickets para o dia seguinte.

A ilha venta bastante, mas no geral a temperatura estava agradável.

Alcatraz funcionou durante 29 anos e foi fechada em 1963 em função do alto custo de manutenção. Ela tinha em média 260 prisioneiros, tendo tido  no mínino 222 e no máximo 320 no máximo.

A prisão tinha 336 celas comuns e 42 solitárias. Al Capone ficou na Rock no período de 1934-1938.

Em 29 anos 36 prisioneiros tentaram escapar de Alcatraz. Em 1962 três escaparam e ninguém sabe se conseguiram fugir ou se morreram. Essa fuga foi tema do filme Fuga de Alcatraz.

Cela comum.

Solitária que ficava escura.

Esse foi o buraco de ventilação que foi cavado com uma colher e por onde fugiram os prisioneiros.

Saímos de lá e andamos até o pier 39. Lugar mais bonitinho ainda.

Almoçamos no Bubba Gump Shrimp, cadeia inspirada no filme Forest Gamp.

Estava tudo uma delícia! O restaurante tinha duas plaquinhas sobre a mesa: a 1a "Run Forrest run", quando você não precisava que o garçon parasse, e a segunda, vermelha, "Stop Forrest stop", para chamar o garçon. Aliás ele era super simpático e brincou com a gente com perguntas sobre o filme.

Os leões marinhos são uma atração a parte. Pena estar chevendo nessa hora.

De lá caminhamos para o Fisherman's Wharf. Ninguém quis visitar os barcos, só olhamos de fora. Apesar de famoso, é um lugar bem mais "caído". Uns restaurantes, uma loja de games antigos, que os meninos acharam graça da forma como nós nos divertíamos antigamente. Bom, para dizer a verdade tinham coisa do tempo da minha avó.

Olhem o tamanho do bichinho!

Tentamos pegar um bondinho, mas ele estava demorando muito para sair e resolvemos caminhar pelo bairro chinês.

O chinatown de San Francisco é o maior fora da Asia. Na verdade são todos iguais.

Choveu a tarde e voltamos para o hotel para descansar.

A noite fomos comprar uma pizza e comemos no próprio hotel.