quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

1o dia chegada ao Panamá






Veja no menu lateral as locais visitados


Chegamos no dia 1o às 6:30 da manhã, hora local, mas 9:30, hora do Brasil. Nessa época do ano, o fuso está 3 horas a menos no Panamá.

Aeroporto pequeno, simpático até a fila da imigração. Demora, pessoas pouco simpáticas, serviço confuso e fotos e digitais de todos os passageiros. Na aduana, raio x de todas as bagagens! 

Quando finalmente conseguimos sair da área de desembarque, nos deparamos com a agencia de aluguel de carros fechada.

Alguem disse, parece que vai abrir às 9:00. A essa altura, já era 7:30, mas faltava muito para às 9:00. Vamos alugar outro carro, pensamos.... O problema é que não havia nenhum carro disponível nessa época do ano.



Para facilitar o deslocamento, pensamos em deixar as malas no aeroporto e levar só a malinha de mão para o passeio no Panama, mas o preço por bagagem não valia a pena.

Só restava o café da manhã. Havia apenas uma lanchonete em toda a área de desembarque e era bem fraca! A essa altura já sabíamos que tínhamos chegando à selva! Porque mesmo paramos no Panama?

Finalmente às 9:00 da manhã pegamos o nosso carro. Fomos para o hotel com um mapa, porque, é claro, não tinha GPS disponível!




Hotel muito "mais ou menos", escadas para acessar o elevador, quarto super calorento com ar condicionado mal dimnsionado, geladeira vazia que só refrescava o vazio, mas uma atendente simpática.

Deixamos as malas, banho e saímos para um shopping para almoçar e passear proetegidos do sol. O Panama estava tão quente quanto o Rio.

Chegamos ao shopping, mas estava fechado. A cidade toda estava fechada, pareceia uma cidade abandonada.



Saímos a procura de restaurantes, tarefa bem complicada para um feriado, mas achamos um restaurante italiano super gostoso e bem recomendado no Triip adviser, o Gusto's.


A comida estava maravilhosa e todos adoraram! Massa com cogumelo para mim e vitela de maneiras diferentes para os meninos.








Voltamos para o hotel e todos estão descansando!

A galera acordou! O Tomás saiu pelas redondezas para "caçar" comida, e só conseguiu uma lojinha com bebidas e batata frita.

Amanhã vamos visistar o canal do Panama e outras partes da cidade.