sábado, 18 de janeiro de 2014

17o dia Viagem de Lake Tahoo para Las Vegas

Que pena, Lake Tahoo estava legal!

Aproveitei o final de tarde para organizar as malas. A Ideia de mexer em uma só mala nos últimos dias era bem mais atraente.



Deu um certo trabalho, mas vai facilitar minha vida quando chegar em casa, sem empregada.

Tínhamos alguns caminhos que podíamos escolher para transpor os quase 1000 kms entre as duas cidades.

Escolhemos margear o Yosemite e para isso forçamos o percurso por Bishop. A estrada  era muito bonita e valeu a pena.




A princípio tínhamos pensado em entrar dentro do Yosemite. Foi uma boa ideia desistir desse caminho porque todas as outras estradas estavam fechadas por causa do inverno.

A falta de neve, que atrapalhou um pouco o esqui, acabou ajudando a nossa viagem de carro. Por toda a estrada tinha placas de uso de correntes nos pneus em caso de neve!


O Mono Lake era lindíssimo! As fotografias não conseguem retratar a beleza do lugar.




O acesso ao Yosemite no inverno é bastante restrito. Estive com o Tomás no outono há 20 anos atrás e as secoias gigantes eram lindas!





Passamos, também, por Mammoth Lakes. O Tomas tinham pensado em esquiarmos nessa região. É um lugar muito deserto, e eu como não ia esquiar, vetei a ideia. Lake Tahoe foi be, mais divertido.



Lanchamos no McDonalds de Bishop. Evitamos durante toda a viagem, mais depois de tanto lanche esquisito, o Mc Donalds pareceu uma opção muito boa.

No 2o trecho de Bishop para Las Vegas atravessamos o Death Valley. É impressionante como você viaja centenas de quilômetros e não encontra nem um posto de gasolina. É bom ter um carro bem parrudo e com a barriga cheia de gasolina!

Logo que saímos de Bishop atravessamos umas montanhas em um percurso muito sinuoso e cheio de lombadas. Era uma verdadeira montanha russa, e eu comecei a ficar super enjoada.

Resolvi dirigir para não ficar enjoada, mas os demais tripulantes do carro sofreram. 

O caminho alternava retas desérticas com escaladas nas montanhas. A estrada só melhorou quando pegamos uma via principal. Andamos mais de 2 horas e meia nesse sobe e desce.






De repente apareceu um posto de gasolina, com banheiro!!! Tinha uma máquina de pegar prêmios que divertiu os meninos por bastante tempo. Ninguem ganhou nada, mas todos se divertiram. O premio cobiçado era um iPad mini.

Ainda estamos na estrada, são 5 horas e está escurecendo. Vamos chegar daqui a 1 hora.

Las Vegas será a nossa última cidade, e voltamos para o Brasil na madrugada de 2a feira. Vamos ficar no mesmo hotel que ficamos no dia em que chegamos. Já sabemos que ele é bem gostoso, com cama macia e travesseiros fofinhos. Oba!