segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

19 o dia Las Vegas

Vimos Las Vegas iluminada do helicóptero e foi também bem bacana. Dá uma ideia muito interessante da cidade.

Aproveitamos a noite de ontem e o dia de hoje para conhecer os hotéis de Las Vegas. No sábado a noite as ruas estavam lotadas e a Strip, um trecho da cidade onde ficam os hotéis, totalmente engarrafada.

O estacionamento dentro dos hotéis é gratuito e paramos no Bellagio, um dos mais chiques de lá.

Os hotéis são enormes com grandes shoppings, cassino, e espaços ornamentados com vários temas. No Bellagio tinha uma grande área com tema da China. Tudo bem grandiosamente cafona, mas interessante de ver.

A quantidade de pessoas circulando é impressionante. Parace um zoológico com todas as espécies. Muitos chineses, americanos, brasileiros, mexicanos, indianos e outras. Pessoas super bem vestidas, com salto e saias curtíssimas e pessoas vestidas de maneira esportiva.

No cassino, que fica dos dois lados da via principal do hotel, máquinas com todo tipo de jogo e mesas com apostas de 10 a 5000 dólares. Algumas com apostas mínimas de 500 dólares. Muito cigarro e cheiro ruim. No Bellagio, especialmente, quase não tinha cheiro de cigarro. Tem, também, uma sala de apostas maiores que é reservada para os malucos viciados em jogo.

Os hotéis têm muitos restaurantes e buffets com todo tipo de comida, com filas enormes de turistas.

Passeamos um pouco na rua. Tinha tanta gente e tanto outdoor iluminado que fiquei exausta. É muita poluição visual.

Nas ruas têm pessoas fantasiadas fazendo performances, pedintes, bêbados e muitos, muitos turistas. Os hotéis maiores são interligados por um monorail, mas não usamos. Para atravessar de um lado para outro da rua, muitas passarelas com escadas e elevador.

Vimos o show de águas do bellagio da rua. Bem bacana!

Tudo em Las Vegas é mega!

No sábado a noite resolvemos sair daquela confusão e ir jantar em um shopping, bem simpático, chamado Town Square. Escolhemos um restaurante italiano, mas estava lotado com mais de 50 minutos de espera. Comemos em outro, também bem simpático, com uma música gostosa e comida boa. Foi um alívio sair daquela confusão.

No domingo fomos de manhã a uma loja de eletrônicos e depois fomos visitar o Venetian. Esse bem mais interessante do que o Bellagio. Era mais vazio e com uma ambientação na Itália, é claro. Tinha até canais com gôndolas a 75 dólares o passeio para um casal.

As reproduções são impressionantes. Lá era a praça de São Marcos, com seus vários restaurantes, lojas de chocolate, doces e sorveterias. Tinha um local para apresentação de shows, com pessoas cantando em italiano e falando em inglês. O teto era mais impressioannte ainda. Era uma cobertura imitando o céu ao entardecer. Incrível o efeito. Tudo fake sem os pombos e o cheirinho ruim dos canais.

É uma verdadeira Disney!!! Interessante para conhecer, mas cansativo. Muita informação ao mesmo tempo, muito jogo, nada que valha a pena.

De lá fomos a loja de penhores do seriado de televisão, Gold and Silver Pawn Shop. O Tomás e os meninos adoram, mas ficaram decepcionados em ver ruma loja pequena, quase sem produtos e sem os donos lá. Era domingo, e eles só ficam de 2a a 6a.

O programa da tarde era comer em um buffet famoso. Estavam decidindo entre o Bellagio e o Wynn. Escolheram o 2o, comeram muito, mas ficaram um pouco decepcionados com a comida.

Eu poderia dizer: "eu te disse", "eu te disse".

Eu pulei esse programa. Estava com a maior enxaqueca e preferi descansar para enfrentar a viagem de volta ao Brazil.

Fiquei no hotel e eles foram comer, até passar mal, e depois foram a MGM. Assistiram o jogo de futebol americano e o Bê voltou para o hotel com diarréia e vomitando.

Um passando mal na ida, e o outro na volta.

Todos descansaram antes do voo, e estamos agora enfrentando essa maratona. O bê já está melhor, mas só deve comer no Brasil.

Bom, Vegas vale a pena ser conhecida como um local exótico, mas para mim está visto!!! Tiquei!!!

O ponto alto dessa parada foi, sem dúvida o passeio de helicóptero ao Grand Canyon!!!