terça-feira, 22 de setembro de 2015

Passeios por Miami e arredores

Miami é uma cidade localizada no estado americano da Flórida no condado de Miami-Dade e é a cidade mais populosa da Flórida. Teve sua origem num povoado criado no fim do século XIX e cresceu com o porto.
Miami é também conhecida por ter uma grande comunidade de exilados cubanos, principalmente concentrados na Little Havana. O clima é quente e úmido o ano inteiro e no verão o sol machuca a pele, e estou falando a partir do ponto de vista de quem mora no Rio de Janeiro!
O espanhol é uma língua muito falada na cidade, porque a região tem uma grande quantidade de hispano-americanos (de origem cubana, porto-riquenha, mexicana e de outros países da América Central). A  colônia judaica é também muito numerosa.
Não conhecia Miami, só tinha pousado aqui a caminho de Orlando, mas vale a pena passear pela cidade e região próxima!

Fizemos muitos passeios! Os nossos anfitrões foram super atenciosos! Vou contar um pouco do que nós fizemos, sem me preocupar com a ordem dos fatos.

South Pointe Park
É um parque muito bonito e bem cuidado, com um gramado bacana, pista de bicicleta, patins, caminhada, um pier com uma vista maravilhosa e acesso à praia. Tem espaço para crianças brincarem e duchas para a saída da praia.

A praia é maravilhosa, com água cristalina como as do Caribe.

Estava muito sol e calor, mas em um dia com temperatura mais amena seria delicioso!

Lincoln Road

Área de pedestres com muitas lojas e restaurantes!

A loja da Nespresso vale a pena ser conhecida, mesmo para quem não gosta de café!

Bill Baggs Florida State Park - Key Biscayne

Esse parque é lindo com muitas áreas verdes e praia maravilhosa com água calma e transparente! Uma verdadeira piscina de água salgada. Vale a pena!

Key West

O passeio de Maimi a Key West é muito longo para ser feito em um dia! A estrada é boa, mas a velocidade permitida é muito baixa e não chega nunca!

As pontes são lindas, mas na maior parte do tempo só vemos estrada.

Paramos para almoçar no caminho.

Key West é uma região super simpática, mas o melhor é se hospedar lá para poder aproveitar a praia e os restaurantes.

Comemos uma torta de limão (key lime pie), passeamos um pouco e começamos a voltar antes do por do sol. Estava muito calor! O verão de Miami não é brincadeira!

Paramos em Marathon para ver o por do sol em um hotel lindo! O lugar era maravilhoso! Nem preciso descrever muito, as fotos falam por si só!

O local era o Tranquility Bay Resort, quero voltar lá para ficar hospedada algum dia!

Que lugar lindo! Que paz! Ele tinha também um restaurante, mas preferimos o Tik bar e o por do sol, é claro!

Gulfstream Park

Fomos ao hipódramo, um complexo com shopping e cassino. Almoçamos em um restaurante italiano, jogamos nas máquinas de roleta, ganhamos um dinheirinho e apostamos na corrida de cavalo. Nessa, ninguém ganhou!

O saldo da brincadeira foi positivo, principalmente para o Allex que ganhou U$180 na roleta e pagou o nosso café!

Boca Raton e Fort Lauderdale

Passamos o dia passeando de carro. Fomos a Boca Raton, onde almoçamos, passamos por Pompano Beach, Fort Lauderdale, fomos ao mercado em Hollywood e voltamos para casa.

Adorei Boca Raton! A cidade fica 45 minutos de carro de Miami downtown e é linda, super organizada, com um paisagismo maravilhoso.

Assim que chegamos na cidade o Tomás quis parar em um condomínio para visitar uma casa. Que casa!

A casa tinha 750 metros de área refrigerada, sem contar a garagem fechada para 3 carros e as varandas.

Ficava em frente a um lago e era maravilhosa! Com o dolar a 4.50, dá para imaginar o tamanho do projeto!

A praia era uma graça!

Do outro lado da rua, mansões e apartamentos com iates na porta!

Fort Lauderdale

Fort Lauderdale é simpática, mas as construções da orla são da década de 70. A rua fica na frente da praia, o que tira um pouco o charme do lugar.

Achei Pompano Beach bem mais simples! Foi um caminho descendente desde Boca Raton! Pompano Beach é um lugar cheio de brasileiros!

Fizemos muitos outros passeios por Miami e ficamos hospedados em um apartamento na Biscayne Boulevard, bem pertinho do shopping Bayside e da AA Arena.