domingo, 12 de janeiro de 2014

10o dia Vacaville e San Francisco

Paramos em Vacaville para fazer umas comprinhas.

O nosso hotel era um Meriot confortável ao lado do outlet Primium. Conseguimos comprar algumas coisas, mas o outlet era pequeno, as lojas não tinham muitos produtos e os preços não eram tão convidativos como os de Orlando ou de Nova York.

A vantagem era que estava vazio e conseguíamos nos movimentar dentro dele de carro, toda vez que queríamos ir para uma loja muito longe.

O Be se revelou como um menino vaidoso nessa vigem. Escolheu sozinho suas compras, e raramente perdia uma oportunidade quando entrava em uma loja.

Todo mundo dizia, "eu ainda não comprei nada", e o Tomás respondia, "como pode se eu já gastei xx no cartão"!

A viagem para os Estados Unidos tem essa particularidade. Compras na Europa são impensáveis, a não ser para quem gosta de grife, e dinheiro não é uma preocupação.

Fizemos um lanche no próprio outlet, com 10% de desconto, e viajamos para San Francisco. Estávamos a menos de uma hora de lá.

Essa dica dos descontos é bem legal. Os outlets em geral possuem uma revistinha com descontos na maior parte das lojas. Você precisa ir ao centro de informações solicitar, mas além disso, você pode imprimir na internet outros descontos. Quando você entra em uma loja, deve procurar nos seus papeis qual dos dois (revistinha ou papéis impressos da internet) dá o maior desconto. Vale super a pena, porque em cima dos descontos da própria loja, você pode ganhar, por exemplo, 20% de desconto sobre o valor total da compra.

Como os descontos, em geral são oferecidos a partir de um valor mínimo, comprar mais coisas em uma mesma loja vale mais a pena do que um produto em cada loja.

Escrever isso para brasileiros é um pouco inútil, porque uma coisa que eles sabem fazer é comprar em outlets. Em Orlando é uma verdadeira loucura no período de férias. Os outlets parecem um Saara e só se ouve português.

Aqui só encontramos uma família, que falou conosco no restaurante.

Depois do lanche fomos para San Francisco. Pegamos muito trânsito para entrar na cidade. Pedágios com filas enormes, apesar do horário não ser aparentemente de rush.

Duas particularidades, a 1a é que eles têm uma pista seletiva para carros que tenham mais de dois passageiros a bordo. A multa para quem anda por lá sozinho ou com um só carona é de 270 dólares. A 2a é que ao sair do pedágio ou para entrar em uma pista, quando há muitos carros para entrar ao mesmo tempo, na frente de cada fila há um sinal de trânsito que abre de maneira organizada. Ninguém precisa forçar a passagem, e sabe exatamente quado é a sua hora de ir.

Estamos em um hotel chic, o Meridien, graças ao Allex, meu irmão. Ele nos deu a dica de um site de promoções na internet que você seleciona o hotel e paga, sem saber exatamente qual é, sabendo apenas a categoria, a região em que ele está localizado e vendo algumas fotos. Foi assim que saímos de um 2 estrelas para um 4 estrelas. No Brasil ele é 5 estrelas. O site é o www.hotwire.com

Os preços são inacreditáveis e chegam a 60 ou 70% de desconto.

A nossa chegada aqui foi muito engraçada.

Além de estarmos com um carro enorme, que paga a mais no estacionamento por ocupar duas vagas pequenas, o bagageiro estava lotado de malas. Para completar, um tênis e umas meias do Tomás, comprados de última hora e que por alguma razão estavam fora da sacola, rolavam por lá. Para completar, proteína do Bernardo, aqueles sacos enormes, ameaçando cair na frente do lobby.

Uma "cena" que contornamos tirando apenas uma mala para cada passageiro e deixando o resto no carro! Praticamente retirantes! Tudo bem, o quarto lindo, a cama cofortável e os travesseiros fofinhos valeram a pena.

Estar em um hotel chic gera alguns problemas. Um deles é o preço do estacionameto! 72 dólares a diária, quando vamos ficar 3 dias, é muito dinheiro.

Eu e o Bê ficamos no hotel com as malas, e o Tomás e o Tom foram procurar um estacionamento mais razoável.

O 2o problema é que eles cobram a internet e ela só pode ser utilizada no equipamento em que foi habilitada. Como cada um está com algum recurso que precisa de internet, isso também acaba se tornando um problema. Internet gratuita, só no lobby. Uma mesquinharia, na minha opinião!

O nosso hotel fica no Financial District, ao lado do Embarcadero Center. Os prédios são bem modernos.

Saîmos para jantar bem pertinho do hotel. O restaurante chamava Fuzio e tinha umas massas que eram uma delícia!