quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Trem Anchorage para Denali

O passeio de trem de Anchorage para Denali é imperdível!

Não fomos no trem comum, mas sim em um vagão especial que vai engatado no final do trem. O vagão tem janelas imensas e o teto envidraçado e você se sente no meio dos parques nacionais. As paisagens são incríveis e a tripulação super simpática.


"Super" estação de trem de Anchorage!




 O nosso vagão era esse com o urso. Ele vai engatado no trem principal!

Ele tem janelas bem grandes e teto de vidro!

Saímos às 8:15 da manhã de Anchorage e chegamos às 15:30 em Denali. Essa é um vagão de turismo privado e nele tem um restaurante com opções bem gostosas e preços razoáveis. Aproveitamos para almoçar.

Comi um wrap de Halibut, peixe branco gigante do Alaska. O peixe é uma delícia e o wrap super popular por aqui!


Ao longo do percurso tem um barman no 2o andar do trem, onde todos ficam, servindo bebidas, e uma guia que explica e aponta cada ninho de pássaro do caminho.


Tirei tantas fotos que selecionar as mais bonitas foi uma tarefa quase impossível!














No caminho vimos águias, patos e ninhos, imersos em uma paisagem deslumbrante. Em outras palavras, esse é um passeio que você não pode deixar de ir!

No meio do caminho, chalés perdidos. Em parte do trajeto, de Talkeetna até Fairbanks, o trem é o único meio de transporte das pessoas que moram ali. Ele funciona como um ônibus parador deixando as pessoas em frente as suas casas. Tudo que eles necessitam precisa ser trazido de Fairbanks ou Anchorage. Passamos por ali no final do verão, imaginem no inverno!


Estávamos no final da temporada de verão. O trem que pegamos faria a sua última viagem no dia seguinte (15 de setembro)!

Passeios como o tour pelo parque, e voos de avião e helicóptero, também terminavam nesse período! As lojas de souvenir estavam liquidando!

Não conhecemos ninguém que tivesse nascido no Alaska ainda. Um dos motoristas de Uber que pegamos tinha vindo para o Alaska há 40 anos e os filhos tinham nascido e ainda viviam no Alaska.

As pessoas que trabalhavam no trem tinham outros trabalhos no inverno e ficavam no Alaska só durante o verão. A guia do trem era professora em outro estado dos Estados Unidos.

Como disso no início do blog, uma viagem para o Alaska precisa ser bem planejada!



Descemos em Denali!



 Ficamos hospedados no Hotel da Princess, que era muito simpático!




Os chalés ficavam na beira do rio do Parque Nacional!


 Estava muito frio!!! Tive que usar todos os meus poderes!